EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

1

sábado, 31 de outubro de 2015

Os Mistérios dos Espelhos


O fascínio com espelhos, não o objeto em si, se não mais por suas qualidades relacionadas com o ocultismo e vida após a morte, mitos, lendas e superstições relacionadas com espelhos.Também informar sobre o paranormal, devido ao grande número de testemunhas que falaram sobre suas experiências com esses objetos mágicos. Mas não podíamos colocar espelhos assombrados de lado em centenas de casos documentados e eles tendem a ter características semelhantes.

Espelhos em culturas ao redor do mundo

Para começar, é impossível não para se referir ao filme "O Espelho" (Mirrors)", dirigido por Alexandre Aja e estrelado por Kiefer Sutherland, que interpreta um ex-policial, cujo trabalho como vigia noturno em uma loja de departamento destruído o conduz a  encontros terríveis com as forças do mal que habitam nos espelhos. Mas o que parece um filme simples de horror na verdade esconde uma realidade.

Em chinês antigo que tinha uma visão muito específica de espelhos e reflexos conhecido além de onde a crença de que por trás de cada espelho há um país atormentado por criaturas do universo alternativo. Os espelhos foram considerados portões abertos, permitindo que os seres de ambos os lados cruzou livremente.

Em outras culturas acredita-se que os espelhos têm o poder de capturar almas. Por exemplo, na cultura servo-croata os espelhos eram enterrados com os mortos para pegar a alma do falecido e evitar desviar do seu caminho para a vida após a morte. Em outras culturas, eles cobrem os espelhos durante o sono ou doença para evitar  a alma ser presa deixando o corpo completamente.

Experiências terríveis com espelhos

"Às vezes tenho verdadeiro terror quando olho no espelho. Eu vejo uma figura despenteada, dentes grandes com olhos encovados, rosto inchado. Eu sei que quando olho no espelho posso estar vendo um fantasma, demônio, ou algo estranho deslocar-se por trás. "

Esta é simplesmente a experiência de uma pessoa que afirmou ter visto o impossível em seu espelho, mas como esta experiência há centenas, se não milhares de pessoas que afirmam que por trás dos espelhos um portal inteiro para o passado está escondido. Mesmo quando movem os espelhos as almas presas são movidas para novas casas, eles podem ser a culpa para o paranormal. Um dos casos mais conhecidos envolvendo espelhos assombrados é um casal de Londres, que encontrou um espelho no lixo e levou para seu apartamento. Ambos começaram a sentir dores estranhas, depressão e, por vezes relatados riscos profundos em seu corpo. Ao invés de jogar o espelho, o casal optou por vender no eBay.

Entre encontros fantasmagóricos frequentes nos espelhos, os mais conhecidos são as sombras. As misteriosas sombras são geralmente massas escuras, às vezes humanoides, aparentemente formados por um material estático denso. Ao contrário de fantasmas tradicionais, nem mesmo a luz pode passar por sua composição densa. Por essa razão, alguns não classificam como verdadeiros fantasmas devido a essas características únicas. Muitas histórias envolvendo o aparecimento destas sombras misteriosa também começam com uma observação num espelho.


A reflexão do passado

Como temos vindo a fazer, a visão mais cética também é importante. No caso das aparições de espelhos, os céticos acreditam que a baixa auto-estima, depressão, ansiedade ou outros distúrbios psicológicos, vendo um reflexo no espelho evoca uma resposta emocional forte. Mas o que não tem resposta não a todos aqueles que têm reclamado a observar uma névoa espessa ou sofreram alguns sintomas após a compra de um espelho antigo.

Acabando com as experiências relacionadas com espelhos, é claro que o mundo mudou drasticamente com o avanço da tecnologia, pior certeza os espelhos continuarão a ser uma parte muito importante no paranormal. Então, depois de ler tudo o que representa os espelhos, quando você olha em um o que reflete? o que realmente escondido?

                                         Assista o vídeo:

                 fonte:David Herick

Paralisia do Sono em Documentário


As vezes pessoas acordam em certo estado, paralisado completamente consciente. É a partir deste momento que começam os fenômenos inexplicáveis, como a sensação de estar sendo observado,de ter algo no quarto com mas não há, ver uma criatura sentando em seus peito e até mesmo lhe agarrando na cama. Normalmente, as pessoas que pesquisam sobre este enigmático problema de sono raro,mais uma vez se pensam nas chances paranormais.
É muito mais fácil encontrar uma explicação científica para descobrir que entidades demoníacas pode acessar nossa realidade, enquanto dormimos. Mas agora um novo documentário sobre a paralisia do sono explora um dos fenômenos mais assustadores que afeta mais de 10% da população, para que eles saibam que não estão sozinhos.
O pesadelo
Muitas pessoas sofrem de paralisia do sono em silêncio. De acordo com um estudo recente, 30% dos entrevistados afirmaram ter experimentado pelo menos uma vez em sua vida, mas acredita-se que 10% da população sofre com alguma frequência. Alguns pensam que é um sinal de doença mental, enquanto outros estão convencidos de que esta é uma experiência sobrenatural real.
O pesadelo é um documentário americano dirigido por Rodney Ascher, lançado em 26 de janeiro no Sundance Film Festival, que tem a experiência de oito pessoas de Manchester e Nova York, como Connie, um ex ateu que fugiu ao cristianismo após  "os visitantes de sonho", invocando orações e Forrest, que fazem máscaras de Halloween com as faces que ele viu durante a paralisia do sono.
Ascher, que também era uma vítima desta experiência no passado, descobriu na internet que não esta sozinho e realmente percebeu que seu distúrbio do sono tinha um nome, e que milhares de pessoas ao redor do mundo sofreu. Mais e mais pessoas compartilham seus vídeos na net,para descobrir o que aconteceu durante a noite.



Mas o mais surpreendente é que Ascher não decidiu contar com ajuda de médicos e especialistas do sono para "The Nightmare" porque eles sempre ofereciam uma resposta muito genérica e muito científica para um fenômeno que poderia ter se originado no paranormal. Em vez disso, ele optou por um tom experiencial mais imersiva, em uma tentativa de capturar a essência de todos aqueles que sofrem, em vez de descrever clinicamente.
O que pode parecer à primeira vista é um filme de terror, ele assume um ar diferente quando se trata de algo que esta passando às 02:00 por mais de três décadas. Presenças escuras durante a paralisia do sono, pessoas com suas vidas arruinadas por causa disso e que lutam todos os dias para evitar ser dominado por forças invisíveis. No entanto, outros acham que é uma experiência rica, um mundo novo inteiro com seres de outras dimensões.

A paralisia do sono e entidades demoníacas

Mas, como já disse em várias ocasiões, durante centenas de anos tem sido escrito sobre a paralisia do sono, de diferentes maneiras. Se você fizer uma rápida pesquisa no Google sobre "paralisia do sono" a primeira coisa que você vê é o trabalho de Henry Fuseli "Nightmare (The Nightmare)" de 1781, que mostra como um pesadelo oprime o peito de sua vítima enquanto dorme. Mas o mais surpreendente é que se olharmos através da história da arte e da literatura são representações semelhantes de bestas, bruxas e demônios noite em culturas de todo o mundo.
O Miao (Hmong), um grupo étnico do Laos, têm um "demônio" na paralisia do sono que eles chamam tsog tsuam. Curiosamente, 117 refugiados da Miao que foram reassentados nos Estados Unidos morreu inexplicavelmente em seu sono até o final de 1970. Foi a partir dessas mortes misteriosas que os cientistas postularam a existência de síndrome de morte súbita noturna.
Mas a outra versão era que o Lao não poderia lidar com o tsuam tsog durante o sono, porque eles não têm a ajuda dos xamãs e rituais que impediram o ataque de entidade demoníaca. Diretor Wes Craven, que morreu em 30 de agosto, 2015, se inspirou para criar este caso Freddy Krueger, o personagem principal da série de filmes de terror "Nightmare on Elm Street (A Nightmare on Elm Street)".
Você já foi vítima de paralisia do sono? Não tenha medo, partilhar as suas experiências. E lembre-se, você não está sozinho.

                                            Assista o vídeo:

        
 fonte:El Horror MX               

FONTE:

Câmera de segurança grava Atividade Paranormal em Pub de Cingapura


Imagens do circuito interno veio à tona que aparece mostrar uma atividade paranormal dentro de um pub. Assista ao momento assustador de uma câmera de CCTV no bairro de Chinatown em Cingapura onde captura o momento em que um banquinho do bar cai de lado, sem ninguém por perto, um momento depois, uma pequena figura branca como um fantasma surge da parte de trás da barra.

                                        Assista o vídeo

                fonte:Canal Do Paz
FONTE:

México e o Dia de Finados (Dia dos Mortos)



No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Património da Humanidade
As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.
O festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, por volta do início de agosto, e era celebrado por um mês completo. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" (do espanhol: Dama de la Muerte) - atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. As festividades eram dedicadas às crianças e aos parentes falecidos.
É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...