EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

1

sábado, 31 de outubro de 2015

Os Mistérios dos Espelhos


O fascínio com espelhos, não o objeto em si, se não mais por suas qualidades relacionadas com o ocultismo e vida após a morte, mitos, lendas e superstições relacionadas com espelhos.Também informar sobre o paranormal, devido ao grande número de testemunhas que falaram sobre suas experiências com esses objetos mágicos. Mas não podíamos colocar espelhos assombrados de lado em centenas de casos documentados e eles tendem a ter características semelhantes.

Espelhos em culturas ao redor do mundo

Para começar, é impossível não para se referir ao filme "O Espelho" (Mirrors)", dirigido por Alexandre Aja e estrelado por Kiefer Sutherland, que interpreta um ex-policial, cujo trabalho como vigia noturno em uma loja de departamento destruído o conduz a  encontros terríveis com as forças do mal que habitam nos espelhos. Mas o que parece um filme simples de horror na verdade esconde uma realidade.

Em chinês antigo que tinha uma visão muito específica de espelhos e reflexos conhecido além de onde a crença de que por trás de cada espelho há um país atormentado por criaturas do universo alternativo. Os espelhos foram considerados portões abertos, permitindo que os seres de ambos os lados cruzou livremente.

Em outras culturas acredita-se que os espelhos têm o poder de capturar almas. Por exemplo, na cultura servo-croata os espelhos eram enterrados com os mortos para pegar a alma do falecido e evitar desviar do seu caminho para a vida após a morte. Em outras culturas, eles cobrem os espelhos durante o sono ou doença para evitar  a alma ser presa deixando o corpo completamente.

Experiências terríveis com espelhos

"Às vezes tenho verdadeiro terror quando olho no espelho. Eu vejo uma figura despenteada, dentes grandes com olhos encovados, rosto inchado. Eu sei que quando olho no espelho posso estar vendo um fantasma, demônio, ou algo estranho deslocar-se por trás. "

Esta é simplesmente a experiência de uma pessoa que afirmou ter visto o impossível em seu espelho, mas como esta experiência há centenas, se não milhares de pessoas que afirmam que por trás dos espelhos um portal inteiro para o passado está escondido. Mesmo quando movem os espelhos as almas presas são movidas para novas casas, eles podem ser a culpa para o paranormal. Um dos casos mais conhecidos envolvendo espelhos assombrados é um casal de Londres, que encontrou um espelho no lixo e levou para seu apartamento. Ambos começaram a sentir dores estranhas, depressão e, por vezes relatados riscos profundos em seu corpo. Ao invés de jogar o espelho, o casal optou por vender no eBay.

Entre encontros fantasmagóricos frequentes nos espelhos, os mais conhecidos são as sombras. As misteriosas sombras são geralmente massas escuras, às vezes humanoides, aparentemente formados por um material estático denso. Ao contrário de fantasmas tradicionais, nem mesmo a luz pode passar por sua composição densa. Por essa razão, alguns não classificam como verdadeiros fantasmas devido a essas características únicas. Muitas histórias envolvendo o aparecimento destas sombras misteriosa também começam com uma observação num espelho.


A reflexão do passado

Como temos vindo a fazer, a visão mais cética também é importante. No caso das aparições de espelhos, os céticos acreditam que a baixa auto-estima, depressão, ansiedade ou outros distúrbios psicológicos, vendo um reflexo no espelho evoca uma resposta emocional forte. Mas o que não tem resposta não a todos aqueles que têm reclamado a observar uma névoa espessa ou sofreram alguns sintomas após a compra de um espelho antigo.

Acabando com as experiências relacionadas com espelhos, é claro que o mundo mudou drasticamente com o avanço da tecnologia, pior certeza os espelhos continuarão a ser uma parte muito importante no paranormal. Então, depois de ler tudo o que representa os espelhos, quando você olha em um o que reflete? o que realmente escondido?

                                         Assista o vídeo:

                 fonte:David Herick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...