EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

1

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Elenco de Invocação do Mal 2 conta histórias assustadoras dos bastidores do filme

Machucados inexplicáveis, carro desgovernado e objetos voando estão entre os casos


O que não falta nos bastidores de um filme de terror são histórias curiosas, arrepiantes e assustadoras das pessoas envolvidas na produção. Carro desgovernado, xícara voando sozinha, atores acordando no mesmo horário e até machucados surgindo do nada estão entre os casos que foram contados enquanto estive nos sets de filmagens. Veja abaixo!


MARCAS DE GARRAS

 Na trama de ambos os filmes, Vera Farmiga e Patrick Wilson dão vida ao casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren. Como as histórias são baseadas nos casos reais que eles investigaram, Vera se aproximou bastante da verdadeira Lorraine, hoje com mais de 80 anos. A atriz diz que acredita no sobrenatural, mas pondera que não sente necessidade de vivenciar nada para validar sua crença
. — Eu não tive muitas experiências desde que começamos essa jornada. É engraçado que em uma das primeiras cenas que eu li, um demonologista avisa: "Cuidado! Apenas investigando você se torna mais suscetível, mais aberto". Fora algumas coisas estranhas, eu não tive e nem quero ter [risos]. Não quero ter estas experiências para embasar minhas crenças. Eu falei com pessoas o suficiente e alguns dos meus amigos tiveram experiências interessantes, reais, estranhas, malevolentes... Todos os tipos. E eu acredito neles. Mesmo assim, Vera revela algumas situações bem estranhas que passou.
 — Quando estávamos filmando o primeiro Invocação do Mal, surgiram marcas roxas, marcas escuras nas minhas coxas. E foi inexplicável. Foi uma coisa que surgiu durante a noite, eu acordei daquele jeito. Eram marcas de garras, sem dúvida. São pequenas coisas que acontecem e fazem você pensar. Toda a equipe do filme se assustou na época em que Vera mostrou os hematomas, mas ela não foi a única a viver coisas do tipo.




A XÍCARA VOADORA E O HORÁRIO ESTRANHO


 Vera também contou sobre outro caso que a assustou e como fez para manter a calma.
 — Eu estava filmando O Júri, estava em uma casa, em Massachusetts, e uma xícara de chá saiu voando da prateleira. Na minha cabeça eu tinha a opção de... O medo se tornou uma opção. O que eu aprendi é que eu tenho uma armadura que eu desenvolvi. Acho que é uma escolha. Eu também fui bastante racional: "Ok, pode ser um rato que correu. É uma casa antiga". Acho que há algo no seu cérebro que controla esse medo. Uma das particularidades do primeiro filme é que os relógios da casa assombrada retratada na história sempre paravam no mesmo horário: 3h07 da manhã. Boatos nas redes sociais davam conta de que várias pessoas envolvidas com Invocação do Mal acordavam nesta hora. O ator Shannon Kook, que interpreta Drew Thomas, diz que os boatos eram verdadeiros.
 — Muitos de nós estávamos mesmo acordando 3h07. As coisas começam a mexer com a sua cabeça. Invocação do Mal 2 ganha trailer angustiante e promete assustar até os mais durões Vera diz que nem sempre o horário era exato e brinca com a situação.
 — Eu acordava mesmo 3h07. Bem, eu acordo toda noite, talvez duas vezes por noite. Desde que eu embarquei na aventura da maternidade, nunca mais tive uma noite completa de sono, mas não tem necessariamente a ver com o filme, com espíritos ou poltergeist. Ou talvez tenha! Talvez eu esteja sendo assombrada por um espírito de sono que me rouba toda a noite [risos]. Mas não era sempre 3h07 que eu acordava.

 CARRO DESGOVERNADO

 Shannon conta a história mais perigosa de todas. Os atores gravavam uma cena em um carro quando o veículo simplesmente perdeu os freios.
 — Eu li em um dos livros da Lorraine que quando algumas pessoas brincam ou fazem piadas com espíritos e demônios, freios podem falhar, que é algo comum e já teve até gente que morreu. Ed e Lorraine mesmo já tiveram casos em que estavam no carro deles e a direção falhou. Quando aconteceu isso nas filmagens, eu cheguei para o James [Wan, o diretor] e falei: "Não é isso que acontece nos livros da Lorraine?". Ele me olhou e saiu andando, meio que tipo: "Por qual motivo você faria eu pensar nisso?" [risos]. Mas o carro estava bem devagar, a menos de 10 km por hora, e ninguém se machucou.



SETS ABENÇOADOS

 Shannon conta ainda que preferia não olhar diretamente para Joseph Bishara, ator que interpreta o demônio Bathsheba.
 — Quando Bathsheba estava sentado no último filme, eu simplesmente não interagia com ele. Eu tentava ter mais medo dele, eu não queria desmistificar que era um cara com maquiagem. Eu nunca brincaria com uma tábua Ouija [tabuleiro usado para se comunicar com espíritos]. Uns amigos meus brincaram e eu disse: "Isso é muito estupido, não façam isso". Uma amiga me mandou mensagem algumas semanas depois dizendo: "Shannon, você estava certo sobre isso, eu tive uma das piores noites da minha vida, não consegui dormir, várias coisas estranhas aconteceram." Tem um vidente que eu visito no Canadá, eu mandei minha amiga lá e quando ela se sentou, o vidente disse: "Eu vejo que você conhece meu amigo Shannon", assim do nada. Eu não contei que minha amiga estava indo, há mais de um ano que eu não ia lá.
O diretor James Wan pediu que padres abençoassem os sets de gravação de Invocação do Mal 2.
 — Vários dos meus melhores amigos não assistiram ao filme por ficarem com muito medo, principalmente com as coisas que saíam na imprensa, como os sets terem que ser abençoados por padres. Isso deixou muita gente assustada.




MEDO AO LER O ROTEIRO

 O ator Steve Coulter, que interpreta o Padre Gordon, diz que seu medo começou antes mesmo das gravações, na leitura do roteiro.
 — Eu não gosto de filme de terror, então tive que ler o roteiro apenas durante o dia. Comecei a ler de noite e falei: "Ok, eu não vou fazer isso" [risos]. Então eu li na manhã seguinte com as cortinas abertas. Na estreia eu preciso ir com alguém que eu goste para segurar minha mão [risos]. Vou com a minha filha. Uma das cenas assistidas em Los Angeles mostrava o personagem de Steve e a personagem de Vera Farmiga conversando sentados em um banco de jardim. Será que o ator teve medo de gravar o filme?
 — Hoje não, porque estamos num sol adorável, eles estão jogando folhas na gente [risos]. O ator se preparou bastante para o papel, mas diz que não conseguiu se jogar tanto em sua pesquisa por ficar com medo.
 — Eu assisti muitos exorcismos no Youtube, muita gente documenta isso. Em um deles, um homem estava fazendo exorcismo e os filhos dele estão brincando com brinquedos no fundo. Ele está purificando o ambiente e esse é o seu trabalho, mas não quis me aprofundar tanto, porque tenho medo. Neste novo filme, os Warren vão investigar o famoso caso Enfield, em Londres, quando uma família foi atormentada por eventos sobrenaturais. O produtor Rob Cowan diz que, apesar do medo, Invocação do Mal e Invocação do Mal 2 se destacam pela construção dos personagens e o cuidado com a adaptação dos casos reais.
 — A grande sacada do primeiro filme é que foi muito assustador para as pessoas, mas os personagens também conquistaram. Acho que temos uma situação parecida aqui. Você não tem que se preocupar com uma cabeça rolando, não é sangrento. É um suspense. As pessoas vão poder falar para qualquer um assistir, porque não é apenas um bom filme de terror, é um bom filme no geral. Invocação do Mal 2 chega aos cinemas no dia 9 de junho!

Fonte:http://entretenimento.r7.com/pop/elenco-de-invocacao-do-mal-2-conta-historias-assustadoras-dos-bastidores-do-filme-03062016

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...